Decoração para quarto infantil

Decoração para quarto infantil

Decoração para quarto infantil

Quando se é criança o quarto representa conforto, descanso e, claro, muita diversão. Por isso é importante que este ambiente seja organizado para cativar e entreter o baixinho. Uma decoração bem feita é o primeiro passo para transformar um quarto simples em um quarto dos sonhos do seu filho.

A decoupage é um método que pode ajudar a modificar um cômodo de uma maneira fácil, rápida e sem gastar muito e seus filhos ainda podem participar do processo que consiste em, basicamente, passar cola na superfície do objeto a ser coberto e colar jornal, papel ou tecido. Que tal encapar uma parede do quarto das crianças com tecido e deixá-lo com outra cara?

A escolha do tecido é fundamental para que sua decoupage fique perfeita. Tecidos 100% algodão são os indicados para esta técnica, já que não mancham e absorvem a cola uniformemente. Agora é hora de decidir as cores ou estampas, como é o quarto de uma criança cores muito escuras ou gritantes não são recomendadas já que podem interferir na qualidade do sono. Que tal investir em estampas florais, bolinhas, listrado ou com motivos infantis e deixa-lo ainda mais charmoso? Peça a opinião da criança dona do quarto na hora de escolher, ela vai se sentir útil e ainda mais motivada a te ajudar nessa brincadeira!

Meça a parede que vai ser encapada e procure utilizar um tecido que consiga cobrir a parede toda para que não haja recortes na decoração. Passe um pano limpo e seco na parede para retirar qualquer partícula que possa interferir na aderência do tecido. A cola branca pode ser utilizada pura ou diluída em água numa proporção de 1 para 1. Comece a passar a cola diretamente na parede, quando for aplicar o tecido comece de cima para baixo e deixe um espaço reserva de pelo menos 20 centímetros (caso o tecido escorregue) depois de pronto você retira este excesso com a ajuda de um estilete.

Após a finalização pode ser  passada uma camada de cola por cima do tecido ou um spray de verniz para melhor fixação e acabamento.

Incrível esta ideia, não é? E você pode utilizá-la em qualquer cômodo da casa deixando cada um com sua personalidade. Agora é só chamar a criançada e mãos à obra!

Atendimento Online

_+

Atendimento Online