O que é tendência

O que é tendência

O que é tendência, qual sua origem e destino.

Originária “do Latim a palavra tendência possui alguns significados como “Influenciada por”, “seguir para”, “rumo ao” entre outras definições”.
Deixando um pouco de lado as reflexões de origem, podemos afirmar que, o mundo está em constantes modificações e estas acabam que deixando sua forma original modificando-se conforme as mudanças. Essas mudanças constantes nos levam a crer que estamos indo rumo ao “melhor”, junto com sentimento de progresso e evolução. O entendimento sobre tendência que se entende na sociedade contemporânea e com base no conceito que tudo se modifica, demonstração do futuro, olhar de quantidade, evolução, são fatores que acabam influenciando uma determinada interpretação do mundo, das pessoas e seus olhares de futuro, de forma que todos creem sem oposições, e essa disputa entre o presente e futuro – previsão de tendências – faz uso de formas do presente e abrange critérios em quantidade, referentes a sequencia e a simetria com que vão acontecendo os fatores que notamos e cogitamos.
A base de tendência se baseia em critérios quantitativas, opiniões de oscilação e de modificações.

Tendências

Prevenir as tendências é um processo fundamental para o desenvolvimento da moda. Como dito anteriormente é a mudança.
Prever as tendências é umas das etapas mais importantes para o mundo da moda, evoluindo e alterando a moda em si.
Existem empresas de grande prestigio que fazem toda analise e preveem a maioria dos fatores que influencias como cor, fio, tecidos, entre outros fatores.

Cool Hunter

Existem profissionais de Cool Hunter que oferecem seus serviços a empresas, que muitas vezes não dispõe de seu tempo para realizarem este tipo de pesquisa e trabalho.
Os Cool Hunter ou “caçadores de tendências” – são garimpeiros em busca de tendências e inovações. Eles não distinguem classe social ao buscarem criadores de tendências nem sempre conhecidos, com a intenção de descobrir quais fatores e mudanças irão influenciar as tendências.
Encontrar detalhes que possam apontar quais serão as tendencias, é de extrema importância para o processo de criação realizado por designers de moda e para as lojas que atendem no varejo. Apoiada no desenvolvimento de novos produtos, a indústria da moda espera que os consumidores aceitem estas novidades e comecem a consumir.
Não diferente de demais seguimentos, a moda se movimenta a partir da necessidade de ser diferente e destacar-se.

Fonte: http://modaboom.wordpress.com/

Atendimento Online

_+

Atendimento Online